Breve discussão sobre a sustentabilidade nos cursos de formação de educadores: Construindo as Bases para uma Educação Sustentável



Ivan Claudio GUEDES; 
Leide de Andrade VICTORINO
RESUMO
Os padrões de consumo impostos durante os últimos séculos trouxeram situações de impactos ambientais e degradação social. Neste início de século, juntam-se esforços para repensar este modelo desenvolvimentista e promover um desenvolvimento ambientalmente e socialmente sustentável. Nas escolas observa-se a desconexão da Educação Ambiental como oportunidade de transformar hábitos e atitudes que afetam o espaço e repensar o lugar em que está inserido. É nesse contexto que se lança a proposta para desenvolver práticas sociais dentro de um trabalho interdisciplinar e discutir a sustentabilidade nos cursos de formação de educadores, em especial, no curso de graduação em Pedagogia.
Palavras-chave: sustentabilidade; educação ambiental; pedagogia.

Postagens Relacionadas

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *