Plagio na redação



Compartilhe com seus amigos
Gente. Não está fácil…
Vivemos na era da informática e a ética na escrita foi para o esgoto!
A facilidade com que encontramos trabalhos plagiados é tamanha que não sei mais como colocar na cabeça dos meus alunos que “Plágio é crime”.
Porém, também devo refletir o seguinte: CRIME NO BRASIL COMPENSA. Vivemos em um pais onde, historicamente, o criminoso é o herói.
Cometemos crime contra as crianças, contra os idoso, no trânsito, no imposto, na hora de votar, na hora de elaborar leis, dentro de casa, no trabalho…. porque não nos trabalhos de conclusão de curso na faculdade?
Precisamos criar uma ética na escrita.
Se queremos um pais de pesquisadores, um pais de leitores e um pais de escritores, precisamos começar dar o exemplo.
Pretendo levar essa discussão para o programa deste domingo E AGORA JOSÉ. Exibido na RADIO CULTURA ON LINE das 18h as 20h.
Deixem os comentários.
Um forte abraço
Ivan
Colaboração: Negócios Online

Postagens Relacionadas

Compartilhe com seus amigos

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Comments

  1. Realmente é vergonhoso, o que não entendo é como um cidadão (ou cidadã)ficam anos estudando e no final do curso, num momento onde podem expor tudo o que aprenderam e mostrar a todos sua capacidade (ou não), o sujeito tem a cara de pau de comprar algo pronto!!!Infelizmente só perdeu tempo e dinheiro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *