Segredos de Estado.



Segredos de Estado é um documentário que aborda a ausência dos professores da rede estadual de São Paulo no debate público sobre educação. Apesar de ter sido revogada no Estado em setembro de 2009, a chamada Lei da Mordaça, cujo texto impedia os funcionários públicos de referirem-se depreciativamente à Administração e às autoridades constituídas, é retratada como uma das principais causas para esta situação.
O filme foi apresentado como trabalho de conclusão de Bruno Meirelles no curso de jornalismo da ECA/USP, sob orientação do professor Renato Levi.

Postagens Relacionadas

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Comments

  1. Mesmo tendo o direito a fala, bem sabemos que poucos são os veículos interessados em propagar nossas vozes, pois nossos interesses particulares e coletivos não convergem com os reais interesses do Estado e das organizações midiáticas.

    Uma dúvida mantida durante a exibição do documentário, é que mesmo após a revogação da lei, as cartilhas (aperantavam ser)exibidas e divulgadas pela FDE e SEESP recentemente exibem como norma, falas tendenciosas sobre a questão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *