Reportagem especial sobre salário docente



Compartilhe com seus amigos

Reportagem especial sobre salário docente 

É inegável que a carreira do professor no Brasil está extremamente desvalorizada. Muito já escrevi sobre esse assunto, e pode ser conferido aqui, no meu blog.

Salário por salário não vai resolver O PROBLEMA, mas vai permitir que outros problemas sejam resolvidos, quais sejam: 1 – dupla ou tripla jornada do professor; 2- falta de tempo para estudar (justamente pelo motivo 1) – 3 – desinteresse e dissimulação pelo trabalho – 4 melhor oportunidade de selecionar melhores profissionais – 5 elevação do nível cultural do professor, dentre outros.

Como já disse Falcão: “Dinheiro não é tudo, mas é 100%”

Salário do professor

Investir no salário do professor é investir na qualidade (de vida) profissional do docente, e consequentemente na qualidade da educação.
Diversos economistas, vereadores, prefeitos, governadores e até mesmo professores, massacram a hipótese do professor ser melhor valorizado. Muitos deles jogam a culpa da baixa qualidade da educação no colo dos professores. Basta consultar os textos do economista Gustavo Ioschpe que você entenderá do que estou falando.
O professor mal preparado, mal remunerado, que não estuda, que não dá uma boa aula, só contribui para a baixa qualidade da educação. E quem ganha com isso? Acredite: muita gente ganha com isso!
Assista o vídeo abaixo e deixem suas opiniões.

Postagens Relacionadas

Compartilhe com seus amigos

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *