Categoria: Plagio

CITAÇÕES DIRETAS E INDIRETAS

Citações diretas e indiretas
Compartilhe com seus amigos

CITAÇÕES DIRETAS E INDIRETAS Uso de citações diretas, indiretas e apud em Monografias, TCCs, artigos e relatórios   O uso das citações diretas e indiretas em trabalhos acadêmicos é primordial para demonstrar seu nível de embasamento teórico sobre os diversos assuntos que são estudados. Muitas vezes, para escrever um texto, um artigo, um relatório ou […]

Compartilhe com seus amigos

COMO ESCREVER ARTIGOS CIENTÍFICOS?

Compartilhe com seus amigos

Este site foi especialmente desenvolvido para a disseminação de conhecimentos e treinamento na área de Escrita Científica. O site traz uma série de materiais, incluindo apostilas e vídeo-aulas, baseados em quase uma década de experiência do Prof. Dr. Valtencir Zucolotto, na criação e aplicação de cursos e minicursos em Escrita Científica. Os cursos abordam tópicos […]

Compartilhe com seus amigos

Plágio: quando a cópia vira crime

Compartilhe com seus amigos

Esse texto foi extraído de http://www.stj.gov.br/portal_stj/publicacao/engine.wsp?tmp.area=398&tmp.texto=106317 Boa leitura e reflexão. Prof. Ivan Claudio Guedes Copiar de um autor é plágio; copiar de vários é pesquisa, criticou uma vez o cronista e dramaturgo estadunidense Wilson Mizner. Roubar uma ideia é como roubar um bem e o novo Código Penal (CP), em discussão no Congresso Nacional, deve endurecer […]

Compartilhe com seus amigos

O PROBLEMA DO PLÁGIO NAS TESES E DISSERTAÇÕES

Compartilhe com seus amigos

O texto abaixo trata muito bem do assunto ‘Plágio” e merece ser lido e discutido. Abaixo apresento o resumo do mesmo. O texto na íntegra pode ser acessado em  http://www.peb.ufrj.br/documentos/problema_plagio.pdf Prof. Ivan Claudio Guedes Michel Thiollent Prof. PEP/COPPE Apresentamos algumas anotações sobre o plágio no mundo acadêmico, sem pretender esgotar o assunto, acerca do qual […]

Compartilhe com seus amigos

Plágio na Redação II

Compartilhe com seus amigos

Ola gente, Estava eu lendo um TCC de uma aluna, quando me deparei com a seguinte frase: “Considerando a história do brinquedo em sua totalidade, o formato parece ter uma importância muito maior do que se poderia supor. Na metade do século XIX, percebe-se como os brinquedos tornam-se maiores, vão perdendo aos poucos o elemento discretivo; minúsculo e […]

Compartilhe com seus amigos