O TERROR DO NORDESTE: Vereador tucano recebe Bolsa Família



Compartilhe com seus amigos

O TERROR DO NORDESTE: Vereador tucano recebe Bolsa Família: “Veja como são as coisas.Os tucanos safados, Àlvaro Dias é um deles, chamam o Bolsa Família de bolsa esmola, no entanto, beneficiam-se do refreferido programa.Cadeia para esse bandido e toda sua família safada.


A TV Jornal Caruaru mostrou, em primeira mão, durante o programa O Povo na TV desta segunda-feira (20), uma reportagem apontando o escândalo envolvendo funcionários públicos da cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, com o programa Bolsa Família.
De acordo com a denúncia, feita pelo vereador Almir Melo, pelo menos 12 pessoas estão recebendo o benefício federal, mesmo sem atender aos pré-requisitos cobrados pelo programa, como por exemplo, estar em situação de extrema pobreza e cada morador da casa ter uma renda mensal de até R$ 70.
“Eu verifiquei que a esposa e a filha do presidente da Câmara, Osmair Raimundo(PSDB-PE), também se encontravam na lista dos beneficiários do bolsa família”, apontou, lembrando que o vereador Oscar Raimundo recebe cerca de R$ 6 mil.
Enquanto isso, tem muita gente que encontra dificuldades para conseguir conquistar o direito ao programa. É o que acontece com José Lindinaudo, que tira o sustento da família trabalhando numa barraca de caldo de cana, enquanto aguarda a avaliação de seu cadastro.
“Já me cadastrei há mais de um ano, só que até agora não recebi resposta alguma”, lamenta.
Ainda segundo a denúncia, que já seguiu para o Ministério Público, entre os apontados estão professores, enfermeiros e familiares de funcionários públicos. Procurado pela reportagem da TV Jornal, Jailson José de Azevedo, responsável pelo cadastramento do programa na cidade, não quis falar sobre o fato de a esposa ter sido contemplada com o benefício.
A Secretaria de Assistência Social de Cupira foi contatada, mas até agora não se pronunciou.

Postagens Relacionadas

Compartilhe com seus amigos

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *