O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN



Compartilhe com seus amigos



O MILAGRE DE ANNE SULLIVAN

O filme que trata uma história real traz a inclusão na prática, vivida por uma família estadunidense.



O milagre de anne sullivanO filme narra a história real de Anne Sullivan, uma dedicada e corajosa professora, que com métodos nada usuais entra em confronto direto com os pais de Helen Keller, uma menina cega e surda, que tinha enormes dificuldades em comunicar-se com o mundo. A garota ficara cega subitamente, ainda bebê, devido a escarlatina. Não tendo como se comunicar, tornou-se violenta e selvagem. Aos 7 anos ocorre o encontro entre Hellen e Ann. Nada é fácil. É preciso trabalhar o que nunca foi feito antes: a comunicação entre professora e aluna (e entre aluna e mundo) é algo quase inexistente.

CURISODIADES


O filme ganhou 2 Oscars, Melhor Atriz para Anne Bancroft (desbancando Bette Davis) e coadjuvante para a estreante Patty Duke, tendo sido ainda indicado para Melhor Roteiro adaptado, figurino e diretor. 


Anne também faturou o BAFTA de melhor atriz estrangeira. 


O filme foi refilmado duas vezes para a televisão (1979 e 2000), tendo Patty Duke desta vez no papel de Ann Sullivan. 

Postagens Relacionadas

Compartilhe com seus amigos

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *