Categoria: Ensino Fundamental I

POR QUE OS PROFESSORES NÃO UTILIZAM OS LIVROS DIDÁTICOS?

Compartilhe com seus amigos

POR QUE OS PROFESSORES NÃO UTILIZAM OS LIVROS DIDÁTICOS?   O Brasil tem um dos (se não for o) maiores programas de distribuição de livros didáticos do mundo. O Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) tem como principal objetivo subsidiar o trabalho pedagógico dos professores, por meio da distribuição de coleções de livros didáticos de […]

Compartilhe com seus amigos

Atividade de Geografia: A TURMA DA MÔNICA EM VIAGEM PELA BR 174

monica br 174
Compartilhe com seus amigos

 Atividade de Geografia: A TURMA DA MÔNICA EM VIAGEM PELA BR 174  Para trabalhar no ensino fundamental I e II A atividade de geografia proposta tem como objetivo ampliar os conhecimentos básicos dos seus alunos em relação ao reconhecimento do território brasileiro e utilizar procedimentos básicos de leitura cartográfica. Você pode dar inicio à atividade projetando […]

Compartilhe com seus amigos

Aprendendo energia com a Peppa Pig

Compartilhe com seus amigos

Aprendendo energia com a Peppa Pig A febre que tomou conta das crianças “Peppa Pig” pode ajudar o professor a construir um plano de aula para aprender mais sobre energia.   No episódio “Queda de energia” a família Pig está tendo um dia normal, quando de repente a luz acaba. Eis que a família se articula […]

Compartilhe com seus amigos

Atividades para alfabetização cartográfica

alfabetizacao-cartografica
Compartilhe com seus amigos

Atividades para alfabetização cartográfica Muitos professores tem um grande receio de ensinar a ler mapas, esta prática é muito mais simples do que parece.       A princípio pode parecer muito simples, e é! Não é preciso descobrir a roda para fazer com que as crianças aprendam a ler um mapa. Ensinar a ler […]

Compartilhe com seus amigos

AS TRANSFORMAÇÕES NA INDÚSTRIA

Compartilhe com seus amigos

AS TRANSFORMAÇÕES NA INDÚSTRIA Série: 3º Ano (Ensino Fundamental I) Duração da aula: 4h/a Objetivo (de acordo com PCN Geografia – Fund I):  saber utilizar os procedimentos básicos de observação, descrição, registro, comparação, análise e síntese na coleta e tratamento da informação, seja mediante fontes escritas ou imagéticas.  Conteúdos Factuais: Compreender as transformações dos materiais […]

Compartilhe com seus amigos