A DONA JUSTIÇA?



A charge republicada no jornal FOLHA DE SÃO PAULO hoje trouxe essa pequena charge sobre a situação da “justiça” naquela região do planeta. Diante desta charge, apresento abaixo a situação da “dona justiça” no BRASIL, a charge abaixo também foi publicada neste jornal, mas não me lembro a data.
As duas charges nos faz refletir sobre o que é justiça? quem é justiça? para quem é a justiça? o que estão fazendo (e o que estamos deixando fazer) com a justiça…

Postagens Relacionadas

About the Author

Ivan Guedes

Prof. Dr. Ivan Claudio Guedes, Geógrafo e Pedagogo. Professor de Geografia na educação básica e Docente do curso de Pedagogia da Faculdade Progresso. Coloca todo o seu conhecimento a disposição de alunos acadêmicos, pesquisadores, concursantes, professores, profissionais da educação e demais estudantes que necessitam ampliar seus conhecimentos escolares ou acadêmicos.

Comments

  1. Bom, lá ainda não tinha se prostituido. Em compensação aqui desde há muito tempo ela já faz uns programinhas.Mas, enfim enquanto houver trouxas os espertos sobreviverão.Junte isso a um sistema educacional equivocado e aí, acredito, que teremos os ingredientes para que os espertos sobrevivam por um longo período. A nós, professores cabe alertar e indicar o caminho sem interferir no livre arbítrio de cada um. Senão, seremos tiranos educacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *